sábado, 6 de fevereiro de 2010

Quem já não sentiu aquele friozinho na barriga, o coração batendo mais forte ou viveu um grande amor?

Os cientistas só tinham a pergunta, hoje eles tem a resposta!

Ontem eu realmente tive a certeza de que "A ciência confirma os fatos que o coração descobriu".

O Documentário apresentadoo nesta sexta feira, no globo repórter teve como tema a paixão.sim, a paixão! O beijo, os cheiros, o ciúme, o carinho, a primeira relação sexual. Para todos estes momentos, a ciência tem uma explicação, onde em cada um deles o cérebro reage de uma forma.

Você sabe o que acontece com seu corpo quando está apaixonado? Ou melhor,você sabe quando está apaixonado? Pois então...Os cientistas indicaram como “sintomas” rs ,a Importância a aparência (não importa onde vá,está sempre se arrumando, se olhando nos espelhos..),quando ambos têm movimentos sincronizados ,quando falam juntos ao mesmo tempo...e ao se tocarem , ao trocarem carinhos lembram-se um do cheiro do outro ...

( a cientista notou um cometário feito pela amiga ao chegar com a blusa do noivo .. " ai,não gosto do cheiro de suas roupas." Respondeu este comentário com apenas um olhar preocupante,afinal ela estava noiva e se casaria em breve! No dia seguinte ao sair de seu edifício a amiga (noiva) se esbarrou em um outro homem .Olhares intensos,profundos e marcantes... e o CHEIRO ! Foi o que bastou para acontecer um AMOR A PRIMEIRA VISTA! A cientista por sua vez,aproveitou para concretizar sua tese, e fez com eles experimentos e nem perceberam,pois realmente havia algo ali... Por fim chegou o grande dia ,O DO CASÓRIOOO... que como previa a cientista,não aconteceu,Pois o AMOR falou mais altoo! )

Segundo os pesquisadores a paixão se encontra guardada no interior, lá no fundo de nosso nariz .

”É onde os nervos olfativos fazem mais do que reconhecer os cheiros dos ambientes. Sem percebermos, eles também detectam e analisam as características de uma substância química liberada junto com o suor das pessoas que nos cercam: os ferormônios. Por incrível que pareça, os ferormônios carregam informações detalhadas sobre nossa genética, saúde e capacidade de resistir a doenças. Na hora da paquera, o cérebro analisa esses sinais para nos ajudar a escolher a pessoa com os melhores genes, que aumentem as chances de sobrevivência dos filhos que estarão por vir.”


Apaixonar-se é muito mais do que viver emoções intensas...Muito mais... A paixão é química.Quando avistamos a pessoa querida liberamos adrenalina na circulação sanguínea,isso explica o fato dos batimentos cardíacos aumentarem( do coração bater mais forte *-*)

Na medida que o namoro avança entra em ação a dopamina,um neurotransmissor responsável pela sensação de bem estar .Ela é tão forte e tão potente quanto uma droga,a cocaína por exemplo.A dopamina causa euforia e uma dependenciazinha rsrsr (sim, uma dependência,onde eles justificam com os arrepios repentinos sem qualquer estimulo..a perca de apetite...) Queremos ficar cada vez mais perto da pessoa amada.

O relacionamento íntimo e duradouro só existirá se a química for favorável. Sexo não é apenas uma fonte de prazer(isso, quando há sentimento né!) ou um meio de ter filhos. Sexo causa encantamento e reforça a ligação entre os amantes.Isso só acontece pela liberação da ocitocina (o hormônio que estreita laços afetivos) durante o orgasmo. (É o mesmo hormônio que liga o bebê à mãe). Ou seja, quando duas pessoas se amam, vêem o sexo não só como uma fonte de prazer, haverá um ligação entre eles por meio disso..

..é realmente um revolução interna...é só o amor ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário